Ame, Aceite e Valorize-se! Seu cabelo, seu melhor amigo ;)

Hellooo minhas queridaaaas <3

Resolvi fazer este post, pensando em vocês minhas queridas amigas, leitoras, seguidoras, para as mulheres do mundo que estão com dificuldade de amar, aceitar e valorizar seus cabelos, esse post é direcionado ao público cacheado, mas você que não é cacheada e está precisando de ler algo assim para dar um UP na auto estima segue lendo!!

15033713_922927364508907_1825805967_n

Tenho visto muitas meninas com dificuldade em amar, aceitar e valorizar  seus cabelos, e sofrendo muito por ter um cabelo armado (você quer dizer volumoso amiga!), sem definição de cachos, rebelde, cada dia acorda de um jeito, bom… tudo o que quase todo cacheado é né amiga, mas dai essa pessoa olha lá a menina na foto com as “cabelas” toda linda na fotenha, com cabelo cheio de volume, cachos com a definição maraaa, e acha lindo, mal sabe ela que essa menina passa pelos mesmos perrengues, de o cabelo um dia está comportado o outro não, do frizz, da rebeldia capilar!!

Os cachos não são totalmente definidos, mas olha que cabelo maravilhoso, essa é a beleza dele!

Os cachos não são totalmente definidos, mas olha que cabelo maravilhoso, essa é a beleza dele!

Uma grande questão também, é que a maioria de nós que sofre disso, teve o cabelo alisado quase a vida toda, e sair da ditadura do liso não é fácil! Eu já passei por isso!

A gente fica com medo do que as pessoas vão pensar, do que aquele gatinho que a gente gosta vai pensar, de repente ele até goze das meninas com cabelos assim (corre desse boy amiga!! cilada!!), de repente suas amigas quase todas tem os fios lisos, e você vai se sentir muito diferente delas, mas amiga, ser a gente mesma é tão bom!

Xiuuuuu haters!!!

Xiuuuuu haters!!!

Se você realmente QUER ser você, aceitar seu cabelo, amar seu cabelo, você VAI TER que esquecer o que você ACHA que as pessoas vão pensar, porque essas pessoas que vão te criticar não valem a pena, quem te ama quer te ver FELIZ e ser FELIZ é sinônimo de ser LINDA, DIVA, MARAVILHOSA!

Linda, Diva, Maravilhosa!!

Linda, Diva, Maravilhosa!!

Mas primeiro você tem que entender as seguintes coisas, para poder se libertar dessa ditadura de cachos perfeitos!

  1. Nossos cachos NÃO SÃO PERFEITOS, quase de ninguém, precisamos de cremes que auxiliam na definição deles, técnicas que a gente vai aprendendo ao longo do tempo, e MESMO ASSIM, as vezes ele não vai ficar do jeito que você quer! ACEITE e AME ele assim, do jeitinho que ele ficar! images
  2. Se o seu cabelo tem volume, NÃO adianta tacar creme para reduzir, use seu volume ao seu favor, com cremes específicos, pentes e invista em um bom difusor para facilitar a sua vida! Tem muitos vídeos no youtube ensinando 😉

    Não faz isso amiga! Por favor

    Não faz isso amiga! Por favor

  3. CADA CABELO É ÚNICO! Não adianta querer ter o cabelo igual o da colega amiga, esquece, e aproveita porque o cabelo cacheado te dá esta oportunidade de ser única, a diferentona da parada!
    Únicos não tem jeito! E aproveite para identificar seu tipo de cacho, pesquise por ele e aprenda a cuidar melhor dele!

    Únicos não tem jeito! E aproveite para identificar seu tipo de cacho, pesquise e aprenda a cuidar melhor dele!

     

  4. A escovinha que parece ser tão inocente, dificulta SIM e retrocede todo o seu trabalho para ter cachos mais bonitos, com vida, definidos, vamos combater essa ideia de que cabelo arrumado é cabelo liso, pode começar a pesquisar aí o tanto que coisa irada que dá para fazer com cabelos cacheados! Infinitas as possibilidades 😉

penteados-para-cabelos-cacheados-20-modelos-lindos-1maxresdefault penteados-em-cabelos-cacheados-presos

Passei por isso, por esse processo de libertação, de aceitação, de amor, auto valorização,  é um processo que demora, e não deve ter vergonha! Mas se você quer voltar a alisar, ou continuar a alisar, saiba que não é fraca por isso, temos que agir de uma forma que vamos nos sentir bem, siga esse caminho e seja feliz!

Não se esqueça, seu cabelo TEM VIDA PRÓPRIA sim, e deixe ele viver!!

Processed with VSCOcam with hb1 preset

Grande beijos <3 Espero que o post tenha sido de grande valia, foi escrito com amor!! Comentem!!!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *