Como usar corretivos coloridos sem neura!

Sou super adepta ao corretivo colorido no meu dia a dia, isso vocês podem ver no meu Instagram, e muita gente vem me pedir ajuda de como usar, para que serve, a cor ideal, etc. E hoje vou ensinar a vocês de um jeito rápido e fácil!
SEM NEURA!

Sem título

Cada profissional tem uma forma de usar a maquiagem, e o que eu vou passar para vocês, é a forma que me adaptei melhor em usar como profissional.

Entendendo as cores

aaaaa

Como assim as cores neutralizam umas as outras?
VERMELHO neutraliza VERDE
VERDE neutraliza VERMELHO
As cores que estão opostas umas as outras são as cores que deve usar para neutralizar a mancha na sua pele.
Por exemplo:
1º Eu tenho uma olheira esverdeada, sendo assim vou usar um corretivo vermelho para neutralizar a cor verde da minha olheira.
2º Tenho uma espinha vermelha, sendo assim vou usar um corretivo verde para neutralizar a cor vermelha da espinha.

Entendeu a razão das cores serem diferentes? Lembra daquilo que estudamos em artes quando éramos pequenos? Cores primarias, secundarias, terciárias…
Achou que nunca iria usar, não é? Porém usamos o tempo todo, uma das formas é esta! A Estrela de Oswald é o que nos possibilita entender as cores que neutralizam as outras.

Como uso o corretivo colorido na maquiagem?

O passo a passo é bem simples:
– Higienize bem a pele;
– Aplique o primer, hidratante, o que costuma passar antes de se maquiar;
– Aplique o corretivo colorido nas manchas, com um pincel de cerdas artificiais, ou, com os dedos, lembrando de como aprendemos acima, identifique a cor da mancha e aplique o corretivo colorido que neutralize esta cor;
– Aplique a base com cobertura média/alta, com um pincel. Sem esfregar a base no rosto, aplique dando leves batidinhas para não retirar o produto que acabamos de aplicar. Se você não tiver uma base de boa cobertura, o colorido vai aparecer.
– Aplique um corretivo com cobertura média/alta, com um pincel. O mesmo vale para o corretivo, aplique dando leves batidinhas para não retirar o produto que acabamos de aplicar, e se não tiver uma boa cobertura, dificilmente cobrirá o corretivo colorido.
– Finalize com o pó para dar acabamento, aplique com um pincel e com delicadeza.

Viu? Sem neura! Se ainda tiver alguma dúvida eu esclareço nos comentários 😉

1 Comment Como usar corretivos coloridos sem neura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *