Julie & Julia: O filme

Você já viu Julie & Julia? Não?

É o primeiro grande filme baseado em um blog!
Isso mesmo, o filme é baseado em fatos reais, e foi feito baseado em um blog! Super legal não é?
É com as maravilhosas Meryl Streep e Amy Adams, de 2009.

p186815_p_v8_ab

Sobre Julia Child (Meryl Streep) uma americana que foi morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, e buscando algo para se ocupar resolve fazer um curso de culinária, logo faz um livro, e apresenta um programa de televisão. 50 anos depois Julie Powell (Amy Adams), prestes a completar 30 anos e frustrada com a vida resolve fazer todas as 524 receitas do livro “Mastering the Art of French Cooking” de Julia em 365 dias. Assim, cria um blog para contar suas experiencias na cozinha.

Um filme leve e divertido, me encantei com ele. Achei super legal também o fato de ser verídico e baseado em um blog, e conta experiências verdadeiras baseado em pessoas verdadeiras.
Julia Child vivia na Paris de 1948, um breve panorama sobre a mulher do pós Segunda Guerra Mundial, que não trabalha, acompanha o marido e procura algo para se entreter em um país diferente.
E Julie, 50 anos depois, que se sente humilhada pelas amigas por não ser bem sucedida como elas, e não ser bem sucedida aos 30, lá nos EUA, e até aqui no Brasil mesmo, sofremos uma pressão da sociedade para sermos bem sucedidos, assim ela resolve impor este desafio a ela mesma de fazer 524 receitas em 365 dias.
Assim as duas se encontram ambas saindo de suas realidades, impondo um desafio em suas vidas, sendo criticadas e desafiadas a desistir.

julie-julia

É uma comédia gostosa, sem maldade e leve.
Vale a pena assistir sozinha, em casal, com as amigas, com a família, papagaio, cachorro ou até mesmo seu gato!
Mas vale a pena ver!
Aguardo comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *