Porque eu cortei meu cabelo (de novo)

Helloooooo minhas queridas e queridos, porque recebi comentários masculinos então tenho que me direcionar a eles também!

No post de hoje vou contar o porque resolvi cortar meu cabelo de novo, siga lendo que você pode se identificar 😉

Como estava:
17264197_1003621363106173_964866792850861050_n

Como eu cortei:
17883678_1019513598183616_9191666917658875624_n

Como alguns sabem eu estava em transição capilar (tenho post contando minha história clique aqui) a 2 anos, me cabelo já estava em um tamanho bom, porém eu não consigo deixar ele quieto hahahaha
Sou a louca das cores, estava ruiva durante a transição, e a coloração, quando bem aplicada, bem feita e de qualidade, não agride tanto os fios, por isso meus cachos estavam perfeitamente definidos, brilhosos e lindos, ate eu resolver ficar loira platinada!

 

Pois é, quando a gente é ruiva, para algumas chega uma fase que nunca está ruiva suficiente, eu cheguei nessa, me olhava no espelho e me sentia como água de salsicha todo dia ! Queria muitooooo voltar a ser platinada e fiz, sou cabeleireira então preferi fazer eu mesma. Ficou ótimo, e ainda não tinha ficado da cor que eu queria, após um mês descolori de novo, aí sim, ficou de jeito que eu queria!!

Uma coisa que eu já sabia que ia acontecer, aconteceu, meu cachos, perderam bastante a definição, eu já estava preparada para isso, então tinha que cuidar muito do meu cabelo para ele voltar a ter uma boa definição!

Tudo bem, ele estava ótimo, a definição não estava perfeita mas eu estava curtindo meu cabelo, estava crescendo como eu queria, estava platinada como eu queria,  enfim estava como eu queria, fiz post de aceitação capilar, link aqui.

Meu cabelo foi crescendo e eu achando que teria menos trabalho, meu trabalho só aumentava, a verdade é que depois de tanto tempo com o cabelo curto, um pouco de trabalho que tem,  já não da conta mais, e cabelo cacheado com descoloração global (no cabelo todo), é um filho, o cuidado é diário.

Pensei em fazer selagem, deixar o cabelo liso logo, sim gente pensei. Mas não…não fiz, fiz uma selagem de redução de volume, fiz até post no insta, o da salon line, excelente, fiz sem passar prancha, foi perfeito, meus cachos ficaram lindos, o cabelo brilhoso, sem frizz.

Depois com o tempo, aproveitei o loiro e fiz várias cores de cabelo, meu comprimento estava legal e aproveitei.

O tempo passou e eu não estava do jeito que imaginei, com o meu cabelo crescendo, achei que eu estaria mais feliz e realizada. A verdade é que isso não aconteceu. Eu sempre arrumava um problema.

TODOS OS DIAS meu namorado sofria comigo perguntando se meu cabelo havia crescido, coitado me ama muito tá?!

Meu cabelo virou um fardo, pesado que eu tinha que carregar, acordar mais cedo para lavar porque estava uma bosta de manhã, reconstrução toda semana, penteado nos dias que eu não podia ou não dava tempo de lavar, cachos sem definição em um dia, bom no outro, sem em um dia bom no outro… escova quando eu estava impaciente para cuidar, só pensava no meu cabelo, em como deixa-lo melhor, mais bonito, e caspas, muitas caspas.

Quando fiz meu retoque de raiz, meu couro ficou muito machucado, não percebi que já estava, porque eu estava coçando muito durante a noite.

Quando isso aconteceu, eu acordei para a vida, gente, eu não estava feliz, meu cabelo estava me consumindo, NINGUÉM tem que desperdiçar tanta energia cuidando de algo, como eu desperdiçava, era exaustivo.

Eu me olhei e pensei, ” Quero cortar, muito curto.” Quando eu vi uma senhora no salão cortando o cabelo cutinho, só tive certeza.

Liguei pro meu namorado e perguntei o que ele achava, porque ele me conhece mais do que eu mesma as vezes. Ele disse que me amava de cabelo curto e que se eu tinha certeza, para eu fazer, na mesma hora marquei, no mesmo dia cortei.

QUE DELÍCIA é não ser neurótica com cabelo, tinha esquecido como era essa sensação!

Acordar e estar pronta, não precisar ficar prendendo cabelo, enfim…

Todos gostaram da minha mudança, foi incrível, minha postura melhorou, eu melhorei!

Moral da história:

Não é para você cortar seu cabelo curto, não é para você deixar de querer que seu cabelo cresça, e muito menos deixar de cuidar do seu cabelo, não. Isso é sobre se amar, descobrir como o seu cabelo influencia na sua vida, e de que forma fazer com que ele influencie positivamente, porque ser feliz com seu cabelo é importante, e muito na nossa vida, na nossa auto estima, é nossa arma de sedução hahaha nossa personalidade, e é por isso também que nós cabeleireiras temos um trabalho tão importante, cuidar do seu cabelo, te ajudar a descobrir como inserir sua personalidade nele, e fazer você se sentir uma diva, sem ser escrava dele, cuidamos dele para você se sentir bem!

Um beijo a até o próximo post!!!

<3

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *