Princesa Latina da Disney teve vestido desenhado por brasileira

Vestido lindo para uma princesa linda!

Vestido lindo para uma princesa linda!

Post novo depois de mil anos merece noticia boa!
Acontece que a nova princesa da Disney, Elena de Avalor, além de ser Latina, teve seu vestido desenhado pela brasileira e mineira Layana Aguilar. A Disney solicitou a Tim Gunn – treinadora do Project Runway – que recomendasse um designer para criar o vestido de Elena e a escolhida foi Layana Aguilar, que participou da 11ª temporada do reality.
Layana Aguilar conta que foram lembranças de sua vida que a inspiraram a criar o vestido, mais especificamente de sua avó bordando flores em tecidos. “A impressão é bastante peruana, meio inca. Quando eles me mostraram Elena pela primeira vez e li sobre sua história, fui levada para essa memória”, conta Layana.
Layana vive nos Estados Unidos há 11 anos, e tem sua própria loja no Upper West Side, em Nova York. Em seu currículo, o privilégio de ter trabalhado na equipe do famoso estilista Oscar de La Renta.

Layana+Aguilar+Project+Runway+Stars+Season+AarYBGyaH3Xl

A nossa linda Princesa estréia nas telas da Disney Channel, nos EUA, em julho, chegando ao Brasil ainda no segundo semestre deste ano.
“Elena vive no reino fictício de Avalor, é uma adolescente segura de si e boa, que vem de um reino encantado de conto de fadas inspirado no folclore e nas culturas latinas”, anunciou a empresa em um comunicado.
A história da personagem, uma adolescente de 16 anos, será exibida em 25 idiomas, em 154 países. “O que nos deixou ainda mais animados é a oportunidade de usar animação e design diferentes para contar histórias maravilhosas, influenciadas por culturas e tradições conhecidas da população mundial de famílias hispânicas e latinas e reproduzir os interesses e aspirações de todas as crianças por meio de um conto de fadas clássico”, afirmou Nancy Kanter, vice-presidente executiva de programação original e gerente geral do Disney Junior Worldwide.
elena-of-avalor-640x395
Elena será acompanhada em suas aventuras por sua família: os avós Tito e Cici, a irmã Isabel, o amigo Mateo e o duque Esteban, conselheiro real.
Será nossa PRIMEIRA princesa a usar vestido estampado!
E mais! Consultores culturais foram convocados para a produção da animação, entre eles Doris Sommer, professora da Universidade de Harvard e Diretora de Pós-graduação em Espanhol, além de Marcela Davison Aviles, diretora-gerente e produtora executiva de El Camino Project, uma ONG com iniciativa internacional de artes latinas.

Não tem como perder esta princesa, que virá para causar fortes emoções, tanto no coração das crianças, quanto no dos adultos, pois a Disney tem esse poder, de cativar a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *