Saga: Transição Capilar

Vamos começar com… O que é a Transição Capilar ?

transicao

Transição Capilar, é o processo de deixar a química e voltar
para seu cabelo NATURAL (crespo/ondulado/cacheado)!
(Assunto BIG CHOP mais abaixo)

Meu cabelo sempre foi cacheado, cachos grandes e soltos, cor natural loiro escuro (6). Era assim:

asasasaa
OBS: Eu sou atriz também galera e na época eu estava fazendo um programa teatrofônico, melhor foto que encontrei para mostrar o cabelo. O tempo faz bem né rsrs tinha 14 anos.

Minha entrada no mundo das alisadas

Nesta foto Meu cabelo era TOTALMENTE natural (saudades… snif) enfim, aos 14 anos fiz minha primeira química, a progressiva, foi pouco tempo após essa foto inclusive, fiz porque estava na moda, e eu queria ter o cabelo liso para um corte que estava afim de fazer, mas não tinha um hábito de retocar raiz ou a progressiva, e assim consegui meu cabelo ao normal, mas eu fazia muita chapinha, vivi de chapinha um tempo até ficar todo natural.
Foi aí que aconteceu a tragédia que me fez voltar a progressiva, fazia mechas bem fininhas para realçar a cor do cabelo, e ele estava reto abaixo dos ombros, fui ao salão fazer mais mechas, dai a cabeleireira resolveu pintar o cabelo de uma moça de vermelho e fazer minhas mechas ao mesmo tempo, entre isso, todos no salão elogiando meu cabelo, e a cabeleireira dizendo que ele estava muito reto e precisava de um corte, e eu dizendo que estava esperando meu cabelo crescer mais, e ela insistindo, insistindo… por fim terminamos as mechas antes de escovar o cabelo, ela insistiu de novo no corte, e eu disse:
– “Olha não quero tirar o comprimento, mas se você acha que precisa tanto assim de um corte vamos fazer, mas sem tirar o comprimento!” OK? OK!
Quando ela terminou fez e fez a escova… Na frente do meu cabelo estava avermelhado(devido ela estar fazendo uma coloração vermelha ao mesmo tempo das minhas mechas), e atrás tinha um buraco bem na parte do pescoço, mas era O SR. buraco, quando eu vi e a moça que trabalhava com ela viu, nosso queixo caiu junto, e elas tentando me acalmar dizendo que cabelo cresce e meu olho enchendo d’água, e ela disse pra fechar o dia:
-“Se ficar chorando, não vai crescer!”
Fiquei muito nervosa, ela cortou meu cabelo bem acima do ombro, eu fui embora e nunca mais voltei.
Chorei por dias, pintei meu cabelo de castanho e fiz progressiva de novo!
Tentei sair da progressiva outras vezes, após isso, mas não consegui.
Sou cabeleireira, e tenho muito prezo, cuidado e carinho com os cabelos das minhas clientes, muito mesmo, porque eu sei muito bem o que é passar por mãos que não tem!

Minha transição, e volta ao mundo das cacheadas

Até que… Devido a minha vontade de deixar a cor do meu cabelo natural que falei sobre isso AQUI, resolvi que como eu estava cortando o cabelo para retirar o loiro, iria deixar os cachos voltarem!
Aqui umas fotos da minha metamorfose, eu cortei mais vezes do que essas fotos, mas a diferença é minima, as fotos que a diferença é mais aparente eu coloquei aqui:

12167656_722845721183740_25572803_n

Fui cortando aos poucos para me acostumar, quem não é acostumada com cabelo curto e está na transição, recomendo o corte aos poucos, pois você vê o resultado e te dá satisfação, você corta com vontade, sabendo da certeza do resultado, que é um cacho mais definido, um cabelo mais bonito e quanto mais você corta, mais livre estará.

Já o BIG SHOP, você tira COMPLETAMENTE todo o alisado do cabelo, deixando o cabelo bem curtinho mesmo, que era honestamente o que eu queria fazer, mas achei melhor ir aos poucos mesmo.

transicaoa

A parte de trás do meu cabelo está toda cacheada, a parte da frente, para ficar esse cacho bonito eu tenho que enrolar com uma mini chapinha (mini devido ao tamanho do meu cabelo), e agora creio que dentro de uns 4 meses eu estarei com ele todo natural.
Você tem algumas opções do que fazer com o seu cabelo, devido ele estar com dois tipos de textura, que são as famosas texturizações, eu uso como opção enrolar só a parte que está lisa com a chapinha, não uso babyliss pois ele está muito curto.
Você pode também fazer escova, chapinha, até ele ficar todo natural, você acha muitos tutoriais no YOUTUBE falando sobre texturizações capilares!
Mas lembrando que quando usamos desses métodos, nossos cuidados devem ser dobrados, falo sobre que tipo de máscara (hidratação, reconstrução ou nutrição) seu cabelo pode estar precisando AQUI!

Por fim…

Não é fácil não posso negar, você vai ter vontade de alisar de novo, sua auto estima fica baixa, você se acha feia, nada fica bom, é um saco! Por isso tem que estar rodeada de pessoas que te amam, querem seu bem e vão te deixar para cima e feliz. E lembre-se o resultado é maravilhoso, procure sempre se inspirar em alguém, isso me ajudou muito e continua me ajudando, pode te ajudar também =)

WUqnyio

Aquele abraço!

[ad name=”banner comprido”]

1 Comment Saga: Transição Capilar

  1. Pingback: TOP 4 tendências de beleza e estilo para 2016! | Ariel Mainardi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *