Umectação Capilar : O que é, e como fazer!

Com certeza vocês já ouviram falar na umectação capilar , se não, hoje eu vou explicar para vocês, o que é, quais são os benefícios e como fazer, e o melhor, SEM sair de CASA!!

ov

Ariel, o que é UMECTAÇÃO?

Umectação é o processo de umedecer os cabelos com óleos (nutrição dos fios), reza a lenda que é uma massagem capilar indiana passada de geração a geração pelas mulheres,  e acreditam elas que eles devem a isso o rápido crescimento dos cabelos!

hair_massage

Umectação para cacheadas:

Nós cacheadas temos os cabelos mais ressecados, pois devido a nossos caracóis, a oleosidade não chega no comprimento, então a umectação com óleos é o que vai deixar seu cabelo brilhoso, nutrido e gostoooosooo 😉

Quais óleos posso usar?

Apenas óleos vegetais gente, ou seja, extraído de plantas, geralmente das sementes!

Alguns óleos que podemos usar:

  • Azeite de oliva extra virgem
  • Óleo de amêndoas doce
  • Óleo de rícino (mamona)
  • Óleo de coco
  • Óleo de abacate

Os óleos são insolúveis em água, então nem pense em acrescentar água para render hein, hahahha XD

Aplicar, ou, não aplicar na raiz dos cabelos?

De acordo com a técnica indiana, deve ser aplicado, e não só aplicado mas massageado por todo o cabelo, a ideia é relaxar e ficar bela 😉

Poréeeem, entre tanto, toda via hahaha, se você já tem a raiz oleosa, e acha que seu cabelo fica com o aspecto de sujo, ou muito melecado, não aplique, fica a seu critério!

Como fazer a umectação

Agora é hora de aprender direitinho como nutrir essas “cabelas” né meninaaas hahahaha

Vou ensinar duas maneiras:

  1. Antes de dormir escolha o óleo vegetal de sua preferência, aplique em toda a extensão dos fios e raiz se desejar, massageie o óleo, e relaxe. Ao terminar utilize uma touca, de sua preferência, pode ser de banho, aquelas de pano, enfim, e vá dormir, no dia seguinte lave os fios, com duas mãos de shampoo e uma de condicionador.
  2.  Aplique da mesma forma que foi dita anteriormente, pode deixar os cabelos livres ou em uma touca, deie agir por 1 ou 2 horas e lave (da mesma forma que foi dita anteriormente).

A forma que mais se identificar, que seja a sua de fazer, eu prefiro fazer e lavar no mesmo dia, o travesseiro fica com cheiro de óleo, mas quando estou sem tempo e faço para dormir com o óleo, uso touca de pano, aquelas de dentista, esteticista, sabe? É gostosinha, e não incomoda para dormir.

Me conte sua experiência nos comentários!

Grande beijo e até o próximo post :*

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *